Final Fantasy VII Retrospectiva e Analise

FINAL FANTASY VII RETROSPECTIVA
Produção
A Produção para o numero 7 da serie Final Fantasy Começou em 1995 um ano depois do lançamento do 6…

A Square andava a experimentar a com a ideia de um RPG 3D desde que 5 foi lançado na Super famicon

e o demo com o sigraf mostrava que a square podia mudar o seu estilo para outra dimensão so não mosttrou como.

A próxima consola da Nintendo seria por cartuchos embora o seu sistema de 64 bits seria o mais poderoso no mercado produção com cartuchos de grande memoria seria muito caro.

Olhando para as sua finanças e economias a square foi forçada a fazer um decisão difícil

Dizendo adeus as suas fontes e a Nintendo que já tinham feito duas gerações de hardware para a square se erguer com elas…

A Companhia anunciou em 12 de Janeiro de 1996 que as series iriam continuar
Exclusivamente Sony playstation.

A square não lançaria outro jogo para uma consola da Nintendo ate final fantasy Crystal chronicles para a gamecube 7 anos depois

A equipa para o projecto do 7 era 100% forte uma das maiores devotadas a produção de um so jogo

Tinham um orçamento de 45 milhoes de dólares e os melhores equipamento de produção de FMVs como Power Animator e Soft Image 3d

A Sony lançou uma campanha de um 1 milhao de dólares para trazer a ansiadade dos fas, graças a dedicação dos produtores o lançamento do jogo foi anticipado quase um ano.

Numa nova consola com nova tecnologia e um conceito que foi de longe fora dos temas que os fans cresceram a adorar…

A square não estava longe de ter o mesmo sucesso que teve á 10 anos atrás o 7 ou o a tornaria forte ou invocava o fim iminente da companhia.

Lançãmento e Historia
Final Fantasy VII foi lançado no Japão no dia 31 de Janeiro de 1997 enquanto os europeus tiveram que ouvir o quão bom o jogo era durante 10 meses ate Novembro

Hironubo Sakaguchi continou como produtor principal yoshinori Kitase continuou a direcionar o veterano de imagem Yoshitaka Amano e o nobuo uematsu continou com a musica

E o tetsuya nomura que se tinha juntado á equipa no 5 desenhou as personagens pela primeira vez o seu estilo de manga era mais compatível com a estrutura 3d do jogo

Enquanto anteriormente o jogo te punha a recrutar personagens para salvar o mundo o
7 punha te logo na batalha num grupo da resistência numa missão para destruir um reactor tóxico.

O próprio espadachim Cloud Strife inicialmente tinha pouco interesse em juntar se aos rebeldes mas se pagamento fosse justo ele estava disposto a ficar.

Uma Mega menopolizadora companhia chamada Shinra Electric Power Company
Estava lentamente a sugara  vida do planeta e os lutadores da liberdade chamados Avalanche eram os únicos dispostos a lutar…

Como ume ex membro da Soldier a equipa de Soldados genecticos o cloud estava preso a lutar pelos bons quer ele gosta se que não.

Ele foi pedido para se juntar aos rebeldes pela sua amiga de infância Tifa e levando ordens do líder Durão Barret

O pequeno exercito da resistência iria crescendo para incluir a experiencia selavagem
Red XIII, a Pequena Ladra Yuffie, o felino Caith Sith, O Pistoleiro Sombroso Vincent
E depois de a resgatares da Sede da Shinra e a Serena Espiritual aeris.

Pela maioria o jogo mostrava o ponto de vista de jogabilidade similiar com o resident
evil havia uma câmara fixa e uns fundos renderizados

um dos problemas de sakagushi foi os momentos entre estas cenas e numa tentativa
de esconder ecrãs de Carregamento muitas animações ou peguenas cenas cinematográficas foram implementadas

isto foi quando começou  geração do ingame cutscenes do final fantasy.

O final fantasy Vii tem mais de 40 minutos FMV o jogo com o maior uso de vídeo para o seu tempo em adição havia um inúmero de transições cinemáticas que usam os mesmo modelos e fundos que vos atira no meio da acção.

Nas batalhas também tiveram cinemáticas com a câmara a mover se constatemente em feitilos abilidades especiais e ataques inimgos

Estes moviementos eram aleatoris o que raramente te mostra a mesma vista seguida.

As sequencias que se repetiam eram os elaboratos summons alguns deles eram perto de um minuto.
 

Jogabilidade
   O Tamanho de grupo foi cortado para 3 forçando a simplificar a estrategia de atacar
Tambem só podem equipar 3 equimentos uma arma armadura e um acessorio.

isto parecia muito restricto ao começar até Barret revelar o sistema de abilidades do jogo chamanda Materia.

Estas esferas coloridas eram formadas a partir de Mako cristalizado o sangue a correr nas veias do Planeta chamada Lifestream e tambem a fonte do poder do planeta

Possuir uma peça de materia faz te ispiritualmente chamar Magias do planeta e as memorias daqueles que tinham voltado á sua fonte depois da morte.

Esta conecção dava nos inumeros feitiços e bonus mas tu não aprendeste estes feitiços
Mas sim as materias e quando trocas entre o grupo a experiencia viajava com ele.

Materia evoluia em pontos de abilidades depois de cada batalha e as personagens teriam mais espaço para intrudzir mais materia enquanto o seu equipamento evoluia.

Comportamentos como cobrir roubar e inflictir varios inimigos com magia estavam atribuidos a materias especificas.

 por estas esferas serem geradores de energia ainda te davam bonus estastisticos especificamente.

Como as hesperes a materia tambem desempenhou um papel importante na historia quando a materia Branca e Preta ficarem pivitais para o equilibrio do planeta.

A meteria preta invocava o Meteorito que a única defesa seria seria o Sagrado que ruequeria Materia branca.

Ambos destes feitiços fizeram outras aparencias em final fantasy anteriores mas nunca tinham um impacto tao grande no mundo.

Quando o vosso grupo era puxado ao limite uma barra começaca a brilhar ao lado do indicador do tempo de batalha activo,

quando recebiam dano a barra enxia e no seu pico a opção ataque era trocado especificamente por cada ruptura limite de cada personagem 

Não podiam usar todas mas sim escolher qual o grupo de 2 limites queriam trazer para a batalha.podiam usar no momento que os ganham ou podem guardar para mis tarde.

Personagens e Chocobos
O Cid voltou outravez para o banco de piloto no 7 como o agressico aeronauta com sonhos de voas para espaço.

A sua atitude e estilo foi uma remeniscencia da sua aperncia no final fantasy 2 doque a sua outra forma que gamers tinha conhecido no 3 4 e 5.

Ele imprestou o tiny bronco uma avionete que serviu de barco depois de despenhar e ainda deixou entrar no seu avião a senhora da sorte Highwind  que partilhava o seu apelido pegou numa lança e ajudou vos em batalha pela segunda vez nas series partilhando semelhanças de Kain o Dragoon de Final Fantasy IV.

Chocobos tambem voltaram e tambem podiam monta los mas para caça los precisavam da Materia para atrai los chamado chocobo Lure depois tambem podiam fazer corridas com eles depois de ganharem a vossa primeira corrida são vos oferecido um buggy que vos deixam atravessar rios e desertos.

Golden Saucer e Maturidade
A Golden Saucer é o parque de diverçoes de FF7 com inumeris mini jogos alguns ofereciam um certo desafio com medo de ficares um passo atras tambem vos divertimento para vos destrair e não pensar no fim do mundo.

O final Fantasy Vii tambem tinha muitos subjectivos para adultos desde uma missão de tranvestir  a uma referencia á prostituição o barret tambem foi o primeiro da dizer algumas obecsenidades e tambem foi o primeiro da series a incluir sangue.

Sephiroth e Cloud
Dizem que a moral de um homem é testada em adversidades e quem  se mete-se imediatamente com sephiroth saberia logo do que eram feitos. È ironico que Cloud não sabia quem ele era mesmo.

Sephiroth era o unco SOLDIER vivo que não descansaria enquanto o mundo se ajoelha-se perante ele. Tambem jurou invocar o meteorito causando uma ferida bem funda no planeta depois se juntaria a energia do planeta para se tornar um deus

Aeris tambem descobrio a sua identidade verdadeira ser uma descendenre de cetra a primeira civilizão no planeta desapareceram do mundo devido a Jenova uma força vampirica alienigena que caiu no mundo muito antes de alguem se lembrar.

Os sentimentos de Cloud estavam divididos entre a sua amiga de ifancia Tifa e Aeris 
Ter duas lideres femeninas procurando afecto entre elas podes escolher quem aceitas e quem recusas mas não importava nada.
Inspirações na Historia
Na GDC em 2004 Steven Spielberg disse o verdadeiro indicador de que jogos estão a ficar em contadores de historias será quando um gamer admitir que choraram no nivel 17 ele nunca jogou Final Fantasy VII.

A historia de Final Fantasy VII teve inumeras inpirações com o lançamento de FF6 sakagushi teve de se ver com a morte da sua mãe lutando contra a tristeza fez lhe fazer conceitos como a jenova outra coisa foi o renascimento e um ciclo das almas sephiroth tambem vem de uma mitologia do kambola que simbolisa manifestaçoes dos atributos dos 10 paraisos.

O Sucesso De Final Fantasy VII
O Final Fantasy VII foi uma Maravilha em tecnologia e uma prova de imaginação ilimitada a única coisa que pode não ter tido muito foi se FF7 ser quase inrreconhecivel
Como um Final Fantasy as series foram de ser classicamente mediaval a ambiguosos futuristicos, Castelos tornaram-se arranha céus carros minantes tornaram-se motas e arcos tornaram-se metrelhadoras.

Fás debatem-se qual final fantasy é melhor ninguem pode negar que o 7 é o mais popular ou que foi o mais marcante na industria foi o primeiro final fantasy a ser lançado no PC o mini jogo de snowboard fo lançado em telemoveis em 2005 e em 1999 Cloud Tifa Sephiroth e vincent yuffie e zack aparecem em combatentes no jogo ehrgeiz

E depois á o infame Trailer Tech Demo na E3 2005 que mostra como seria final fantasy VII na PS3 mesmo que o trailer fosse só uma demonstração fás desempertaram-no mal e ainda hoje acham que é um renascimento do classico da playstation mesmo que o jogo nunca volte o mundo de FF7 continua a expandir em ambas as costas do mundo gamers chamam o 7 o melhor jogo de sempre e numa conferencia de impresa em 2006 o presidente da square enix Yoichi Wada disse que a compilação final fantasy VII estará por ca por mais 10 anos que acaabara a celebração no seu vigezimo aniversário.



Rate this Text: Your rating matters to us!
0.0 (0 votos)
2012-01-21 11:58:20 | Raith11458
Voltar

Comentários

Please Login to comment.