81  reviews
Reviews
Mole Hunter (ZX Spectrum)

Sendo o Zx Spectrum um sistema do passado, é lógico pensarem como estando morto e enterrado nas lides da produção de novos jogos. Simplesmente o mundo dos micro computadores de 8 Bits tem uma estrutura bem diferente dos seus manos mais velhos de 16 bits, ou das famigeradas consolas que destronaram esse império no início dos anos 90, que era comum no velho Continente durante a década de 80. 

 


25 Dezembro 2011 | Archeogamer | Comments (0)
Dragon Ball Z - Burst Limit

Burst Limit é a primeira entrada da série nas consolas da nova geração. O jogo segue a mesma história contada tantas outras vezes em jogos diferentes. Desde o inicio da série Z até à saga de Cell, com algumas pitadas de filmes como os do Pai de Goku e do lendário super guerreiro. O jogo foi desenvolvido pela Dimps, que também produziu Dragon Ball Z Budokai 1, 2 e 3 na Playstation 2 e Dragon Ball Z – Shin Budokai 1 e 2 na Psp.

 

23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Need for Speed - Hot Pursuit

A Electronic Arts regressa às raízes com este Need for Speed - Hot Pursuit, continuando a revitalizar o nome de uma das mais populares séries de corrida da actualidade, mas deixando desta vez o desenvolvimento a cargo dos estúdios da Criterion, os mesmos que já nos trouxeram a tão bem aclamada série Burnout.

  

23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Alan Wake

Dos estúdios da Remedy, os mesmos que já nos trouxeram o bem conhecido Max Payne, chega-nos agora um Thriller psicológico de ação. Depois de rumores sobre uma versão Playstation 3 e do cancelamento da versão PC, a Xbox 360 tornou-se na casa de Alan Wake, um famoso escritor, que vai de férias para Bright Falls com a sua mulher para resolver alguns problemas conjugais pelos quais o casal tem passado.


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Deathsmiles - Deluxe Edition

Depois de Espgaluda II e Mushihimesama Futari, a Cave volta a colocar um scrolling shooter na Xbox 360, mas desta vez com uma edição europeia e recheada de extras. À nossa disposição estão quatro pequenos anjos, que mais parecem bruxas, com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos, cada uma com um animal que as segue, e o qual poderemos escolher controlar de forma independente do personagem durante as partidas, apesar de não ser necessário, uma vez que o próprio jogo faz a sua gestão.


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Dragon Ball Z - L'Appel du Destin

Em 1994 a Bandai lançou Dragon Ball Z para a Mega Drive sendo este o único jogo baseado na série de Akira Toriyama a ser lançado na 16bit da Sega. Na sua chegada à Europa, acabou por receber um subtítulo em francês. L’appel du Destin foi assim disponibilizado na França e alguns outros países europeus, como Portugal inicialmente com esta designação, e mais tarde acabamos por receber uma versão japonesa do título que já estava preparado para as consolas europeias.


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Mushihimesama Futari Ver 1.5

Mushihime-sama Futari Versão 1.5 é um Scrolling Shooter vertical que vem revitalizar o género, ao entrar na consola americana da Microsoft. Pela mão da Cave, mestre dos shooters, com Deathsmiles, Espgaluda II e DonPachi no seu portfólio, a produtora traz-nos mais um título de acção, destacando-se no seu género como sendo um Bullet Hell shooter. O disco do jogo alberga não só a versão Arcade do título, mais precisamente a versão 1.5, que resolveu grande parte dos bugs das versões anteriores, como também uma versão modificada especificamente para a consola, tendo esta ultima uma jogabilidade própria, definida pelas regras a ela aplicadas.


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
OutRun Arcade Online

OutRun é um jogo de condução arcade da Sega, que desde 1986, aquando do seu lançamento nos salões de jogos, tem vindo a fazer as delícias dos pilotos de sofá. Desta vez, o serviço online da consola da Microsoft serve como plataforma de lançamento para o jogo, que regressa em toda a sua glória, e em alta definição, com grafismo e som a preceito, e um modo online para seis jogadores. Muitos drifts e situações mirabolantes, preenchem o pacote, onde a velocidade e a destreza do jogador são a palavra de ordem.

 

23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Metal Slug Anthology

Para comemorar o décimo aniversário da série, a SNK Playmore decidiu reunir os primeiros 7 jogos da saga Metal Slug num pacote repleto de acção e divertimento. A antologia reúne assim Metal Slug 1, 2, 3, 4, 5, 6, e Metal Slug X, que é uma revisão do primeiro jogo. Se tivermos em conta que o sexto título foi também lançado no mesmo ano que a antologia, o pacote ganha ainda mais valor.Para quem ainda não conhece esta série, Metal Slug é um dos mais conhecidos produtos da SNK, gigante das Arcades e sempre associada a nomes como NEO GEO e Samurai Shodown.


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Earth Defense Force 2017

A Terra está a ser invadida por alienígenas com tecnologia que ultrapassa tudo o que possamos imaginar. O palco está montado e a derradeira luta pela sobrevivência tem inicio. EDF é o terceiro capítulo da série que teve inicio na Playstation 2 e surge agora em exclusivo na consola da Microsoft. Como um soldado da resistência, cabe-nos a nós defender o planeta de seres que têm uma inteligência artificial pouco digna de uma Xbox 360. Como inimigos teremos assim formigas, com e sem asas, aranhas, monstros ciborgues, diferentes tipos de robôs gigantes e vários tipos de naves, incluindo a nave mãe, que despeja continuamente novos reforços. 


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
The Lion King

Baseado no filme de animação da Disney, Lion King é um jogo de plataformas em que encarnamos o leão Simba, acompanhando-o desde a infância até à idade adulta, altura pela qual teremos de defrontrar o seu tio Scar. A savana africana é o palco do jogo e o grafismo é predominantemente composto de cores quentes, ao jeito da sua versão cinematográfica. Os níveis são portanto bastante coloridos e relativamente fáceis de navegar, não fosse a jogabilidade do quadrúpede fazer das suas ao dificultar saltos que requerem mais precisão. 


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Pac-Man - Championship Edition

Pac-Man Championship Edition é considerado a verdadeira sequela depois de Ms. Pac-Man. Desenvolvido pelo criador do jogo original, Toru Iwatani em 1979, o jogo foi um êxito incontornável e é hoje visto como um ícone dos videojogos, chegando a ser universalmente reconhecido. Pac-Man C.E. vem passados mais de 26 anos, revolucionar os labirintos 2D do original, mantendo no entanto a mecânica de jogo. O jogo vem recheado de cores vibrantes e de efeitos, que são brilhantemente acompanhados pela sua banda sonora. Os sons repetitivos de Pac-Man, são agora música para os ouvidos.


23 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Feeding Frenzy

Feeding Frenzy é um jogo arcade onde o objectivo é subir na cadeia alimentar. Começamos com um peixe que apenas pode comer pequenos peixes, através dos quais vamos enchendo uma barra no cimo do ecrã até um determinado limite, que o irá transformar num peixe maior. Assim que tal acontece, é mostrada uma imagem no ecrã do peixe que já podemos comer. O nível termina depois de enchermos as 3 partes da barra superior, sendo que cada parte, corresponde a uma transformação. 


24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Split/Second - Velocity

Da mesma produtora que já nos trouxe jogos como MotoGP e Pure, chega-nos um jogo de condução com muita destruição à mistura. O jogo coloca-nos num programa televisivo fictício de 12 episódios, onde teremos de chegar ao final em primeiro lugar, nem que para isso seja necessário destruir tudo em nosso redor. O jogo tem início com um tutorial que dá as principais dicas sobre a jogabilidade. 

  

24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Golden Axe - The Duel

Umas das mais conhecidas séries de jogos de ação da Sega, que criou nome nas máquinas de arcade, teve direito a um jogo que vai buscar inspiração a títulos como Street Fighter e Samurai Shodown. O resultado é um jogo de luta, que acabou por ser adaptado em exclusivo para a Saturn em 1995. Mas será o nome o suficiente para dar entrada num novo género?


24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Dragon Ball Z - Shin Butouden

No seguimento de jogos de luta 2D nas plataformas de 16bit da Sega e da Nintendo no ano anterior, Dragon Ball entra pela primeira vez numa consola de 32bit. Corria o ano de 1995, e a Saturn prometia mundos e fundos com os seus gráficos 3D em tempo real, mas a Bandai, produtora do jogo, achou que ainda não era hora de dar o próximo passo.


24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Daytona USA 2001

A Sega traz de volta às consolas um dos seus mais aclamados títulos. Passados 6 longos  anos após o lançamento do primeiro título na Saturn,  em que os fãs esperaram e desesperaram pelo regresso do colosso da condução arcade, a produtora finalmente decide fazer um update a Daytona USA Championship Circuit Edition da 32 bits e trazer à Dreamcast uma versão melhorada. 


24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Trouble Witches Neo!

Criado pelo estúdio Siesta e publicado pela SNK, chega-nos Trouble Witches Neo!, um scrolling shooter horizontal, cujo projeto original partiu de um estúdio independente, sendo disponibilizado no pc em 2007, e em 2009 nas máquinas de arcade da Taito. Agora com uma conversão para o Xbox Live Arcade, vamos ver o que o jogo nos reserva.


24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
Battle Fantasia

Da produtora de jogos como Guilty Gear e BlazBlue, chega um jogo de luta ao bom velho estilo 2D, ou pelo menos a jogabilidade é 2D, embora os personagens e algumas partes dos cenários tenham sido desenvolvidos em 3D com recurso ao uso de polígonos. À nossa disposição estão 12 personagens, cada uma com o seu estilo e um grupo limitado de golpes e movimentos. Alguns deles usam armas e na sua generalidade têm um design imaginativo e ao mesmo tempo intrigante, baseados em anime. Por outro lado, os cenários são bastante inexpressivos e com falta de originalidade. 

 

24 Março 2012 | gestor | Comments (0)
BlazBlue - Calamity Trigger

Dos criadores de Battle Fantasia e da série Guilty Gear, chega-nos mais um jogo com o 2D em toda a sua glória. 12 personagens estão inicialmente à nossa disposição, sendo que cada um conta com os seus movimentos e combinações próprias, que requerem uma adaptação singular. Na escolha dos lutadores existem multiplas opções de cores para o cabelo, tronco e pernas, que acabam por se traduzir em fatos diferentes. 

  

24 Março 2012 | gestor | Comments (0)

<< 1 2 3 4 5 >|
Top 5 Writers